Esse projeto surgiu durante uma conversa entre duas blogueiras, Beatriz Andrade (do blog De Bem Com a Leitura) e a Carolina Neves (do blog Delírios Literários da Snow). Elas conversavam sobre suas leituras e ambas tiveram a ideia de realizar um desafio literário que tivesse uma meta de leitura, então uniram-se e assim deram inicio ao projeto.

O desafio literário  visa incentivar a leitura, são metas fáceis de cumprir e que ajudam o leitor a organizar as suas leituras e incentiva esse hábito. São 24 desafios mas quem escolhe quantos livros ler por mês ou quais desafios cumprir primeiro, são os próprios leitores, um projeto bem liberal!

Os leitores participantes do projeto também podem participar de sorteios com prêmios muito legais. Durante o ano, serão liberados alguns bônus, que são identificados como "Extras". Esses extras não são novos desafios e sim uma maneira de ajudar o leito a se organizar no cumprimento dos desafios.

Para mais detalhes, clique aqui e acesse as regras e veja quais sãos os desafios. Para participar do grupo no Facebook clique aqui e nos mande um convite.